Pela 1ª vez, Alagoas irá sediar Congresso Nacional de Previdência

Alagoas irá sediar um dos maiores eventos de previdência do Brasil, com o apoio da Alagoas Previdência e Governo do Estado. Trata-se do Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), que está em sua 18ª edição e traz, este ano, o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público.

O palco para a programação, de 18 a 20 de novembro, será o Centro de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá. Para este ano, o congresso irá trazer temas relacionados à previdência do servidor público e a conjuntura econômica na agenda previdenciária, com a participação de técnicos da Secretaria de Previdência (SPrev), juristas, escritores, economistas e jornalistas.

Entre os palestrantes, destaque para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim; o juiz federal Fábio Souza; o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega; o jornalista Sidney Rezende, ex-âncora do programa Conta Corrente, da Globo News, e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

Durante a programação, haverá tarde de autógrafos para o lançamento do livro Gestão Previdenciária – teoria e prática de boa governança, com a participação do presidente da Alagoas Previdência e vice da Aneprem, Roberto Moisés, como um dos autores. Com 220 páginas, o livro foi dividido em 12 capítulos sobre gestão e a nova era da Previdência Social para o servidor público.

Uma das novidades é que pela primeira vez Alagoas Previdência conquista o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Aneprem, sendo o único contemplado do Nordeste na categoria de grande porte.

Considerado o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação destaca a autarquia alagoana entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. A 10ª edição do prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.

Ascom – 15/11/2019